Nutrição…

Por vezes sentimo-nos vazios, sem vida, meios tristes, sem saber porquê… Por vezes temos coisas para resolver, outras vezes nem há assim nada de especial, mas mesmo assim não temos vontade de sair da cama e viver outro dia.

Um dia perguntei a Ripse o que se passava, porquê que isso acontecia, e ele lembrou-me daquele versículo “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”.

Toda a gente sabe que comer é uma necessidade vital. Todos os dias temos de alimentar o nosso “homem exterior” com comida física. Mas quando nos apercebemos que também temos um espírito, passamos a alimentar o nosso “homem interior” com comida espiritual.

Quando Jesus disse “O homem não vive só de pão, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.” ele estava a dizer claramente que precisamos de nos alimentar da palavra de Deus (comida espiritual), tanto como de pão (comida física). Jesus também disse “Eu sou o pão da vida.”. Se não “comermos” dele, a nossa vida interior fica doente.

Quando nos alimentamos Dele, a nossa vida interior floresce. Mas quando passamos bastante tempo sem alimentar o nosso “homem interior”, o nosso espírito passa fome, depois adoece, até que morre. E aí, não temos vontade de viver, porque o nosso interior já não tem vida. 

“Toda a palavra que sai da boca de Deus” é o que Ele nos diz. Ele fala de muitas maneiras diferentes, mas qualquer uma delas serve para nos encher de Vida!

Mateus 5.5 “Ele [Jesus] respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.”
João 6.48 “Eu sou o pão da vida.”

Deixe uma resposta